Temos ao seu dispor os serviços e técnicas necessárias para ajudá-lo a manter uns pés saudáveis. Nesta página encontrará descritos alguns destes serviços especializados.

Diferenciação em:
- Suportes/ortóteses plantares personalizados (palmilhas personalizadas)
- Biomecânica / alterações funcionais
- Desporto e alta competição
- Pediatria
- Geriatria
- Pé diabético/Pé de risco
- Correcções ungueais
- Tratamento de alterações das unhas e pele

Mais exemplos:
* Tendão de Aquiles
* Instabilidade do Tornozelo
* Entorses do Tornozelo
* Fasceite Plantar
* Esporões no Calcanhar
* Pé Artrítico e intervenção sobre o Tornozelo
* Pé de Atleta
* Joanetes
* Calosidades
* Lesões
* Pé Diabético
* Pé Plano
* Pé Cavo
* Micose Ungueal
* Tratamento do Pé Geriátrico
* Dedos em Garra/Martelo
* Unhas Encravadas
* Traumatismos
* Neuromas
* Verrugas


Entorses do Tornozelo
As entorses de tornozelo são causadas por uma força de torção anormal sobre os ossos do tornozelo, resultando no estiramento ou ruptura de um ou mais ligamentos no lado de fora do tornozelo. Se não for convenientemente tratada, uma entorse do tornozelo pode tornar-se grave e trazer mais problemas. Ler mais…

Joanetes
Consiste no alinhamento incorrecto da articulação do primeiro dedo com o metatarso, que aumenta de tamanho e que se torna dolorosa, afastando-se “para fora”; o dedo faz uma angulação em direcção aos outros dedos. Ler mais…

Pé Plano
O pé plano é frequente. Em bebés e crianças, o arco longitudinal não é visível. Aparece com o crescimento e, na idade adulta, a maioria da população tem arcos “normais”. Ler mais…

Dedos em Garra/Martelo
O dedo em garra é uma deformidade mais frequente no segundo, terceiro, quarto e quinto dedos. Nesta patologia, o dedo está “dobrado” na articulação do meio (assemelha-se a um martelo) e, no caso do quinto dedo, este pode posicionar-se sob o quarto dedo. Se não for tratada, esta deformidade conduz a uma inflexibilidade dos dedos que só poderá ser revertida com cirurgia. Ler mais…

A Diabetes e os Pés
Num pé diabético, uma ferida tão pequena como uma bolha devido ao uso de alçado apertado pode causar um enorme dano. A diabetes diminui o fluxo sanguíneo o que faz com que as feridas curem mais lentamente. Ler mais…

Esporão no Calcanhar
A fasceíte plantar (ou dor no calcanhar) está habitualmente associada a uma inflamação na planta do pé. Na nossa consulta a dor será avaliada, bem como as suas causas e o tratamento mais correcto será explicado. Frequentemente recorre-se a ortóteses plantares de forma a aliviar a dor. Ler mais…

Calos e Calosidades
Os calos e calosidades são camadas protectoras de células da pele mortas, compactadas. São causados por fricção repetitiva da pele contra saliências ósseas ou contra uma irregularidade no calçado. Os calos formam-se normalmente nos dedos e as calosidades na planta dos pés; mas nem sempre é assim. Ler mais…

Pé de Atleta
Uma infecção crónica causada por vários tipos de fungos, pé de atleta, está frequentemente disseminada em locais onde as pessoas andam de pé descalço tais como balneários ou piscinas. Ler mais…